Custodiados da Unidade Prisional Regional (UPR) de São Miguel do Araguaia, pertencente à 2ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Polícia Penal, concluiu a reforma e ampliação da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do município. A obra foi executada entre setembro de 2019 a janeiro de 2020, e reinaugurada somente no dia 01º de dezembro, devido a pandemia do novo coronavírus.

Os trabalhos foram realizados com a mão de obra de dez detentos, com recursos financeiros de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) do Poder Judiciário e Ministério Público. Durante a execução da obra, os custodiados fizeram a ampliação de quatros salas e reforma geral do prédio e do pátio da CIPM.

Os presos envolvidos no trabalho foram beneficiados com a remição da pena, em conformidade com a Lei de Execução Penal. Para cada três dias trabalhados, um dia é diminuído na pena. “Estamos mostrando, mais uma vez, que é possível reintegrar os presos através do trabalho e proporcionar aprendizagem para que eles tenham melhores oportunidades depois que cumprirem sua pena”, afirma o diretor da UPR de São Miguel da Araguaia, Vivaldo José Ferreira Neto.

O uso da mão de obra carcerária na reforma e ampliação da CIPM de São Miguel do Araguaia segue as diretrizes do programa de ressocialização de presos desenvolvido pela Polícia Penal, em atendimento à política penitenciária do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado para qualificação e profissionalização de custodiados.

Fotos: Polícia Penal Goiás
Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial
Instagram: @policialpenalgo.oficial e @dgapgoias
Youtube: Polícia Penal Goiás Oficial
Facebook: @dgapgoias
Twitter: @PoliciapenalGo e @dgapgoias

Fonte: SEAP GO