Um Vigilante Penitenciário Temporário (VPT) da Unidade Prisional Regional (UPR) de Pontalina recusou suborno oferecido por um preso na tarde desta quarta-feira, dia 16/12. Durante procedimento de rotina nas celas, o preso entregou um bilhete ao servidor penitenciário, solicitando um aparelho celular em troca de dinheiro.

Ao ser questionado sobre o ocorrido, o preso alegou que entregou o bilhete por ordem de outro custodiado, que confessou ser autor da carta. Após os procedimentos de praxe, a direção da unidade, que pertence à 4º Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal, encaminhou os dois detentos para a Delegacia de Polícia Civil local para medidas cabíveis.

No bilhete os detentos indicavam possíveis locais onde o servidor poderia deixar o aparelho celular e garantiam sigilo. Além da oferta em dinheiro, o bilhete oferecia apoio para resolver “algum problema” que o servidor tivesse “na rua”.

A ação honrosa do servidor está alinhada com o cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal, garantindo o cumprimento dos preceitos de ética e a valorização dos servidores penitenciários.

Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial
Instagram: @policialpenalgo.oficial e @dgapgoias
Youtube: Polícia Penal Goiás Oficial
Facebook: @dgapgoias
Twitter: @PoliciapenalGo e @dgapgoias

Fonte: SEAP GO