Servidores Plantonistas frustraram duas possíveis fugas de detentos das Unidades Prisionais Regionais de Ceres e Minaçu, pertencentes à 7ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás. Diante dos fatos ocorridos nos dias 25 e 26 de dezembro, procedimentos administrativos internos foram instaurados para apuração e aplicação das sanções disciplinares aos detentos envolvidos nas ocorrências, conforme determina a Lei 7.210/84 – Lei de Execução Penal.
Em Ceres, durante o sábado, servidores realizavam procedimento operacional padrão de rotina quando suspeitaram de atitudes de sete custodiados que tentavam burlar a ordem e disciplina do local. Na revista, foi encontrado um buraco no banheiro de uma das celas.
UPR de Minaçu
Na última sexta-feira, 25/12, servidores identificaram partes das grades das celas e das janelas serradas. Mediante frustrações, os custodiados envolvidos nos fatos foram transferidos para demais celas do presídio e os locais isolados para as devidas reformas estruturais necessárias. O material utilizado na perfuração está à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.
O rigor estabelecido nos ambientes prisionais goianos atende o conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal de Goiás no que tange à administração penitenciária goiana.
Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial