Servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia flagraram um homem tentando repassar porções de substância análoga à maconha para custodiados do local na manhã desta quinta-feira, 07/01. Diante do flagrante, o indivíduo de 40 anos responsável pelas pomadas onde os entorpecentes estavam escondidos, foi encanhado à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer.
Segundo a 1ª Coordenacao Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás o homem chegou ao estabelecimento prisional, localizado no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, com o objetivo de entregar alimentos e produtos de higiene, instante em que plantonistas encontraram em meio aos itens produtos suspeitos de serem entorpecente potencializado à base de substância análoga à maconha, além de porções da droga.
Mediante ocorrência, a direção do estabelecimento prisional instaurou procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicações das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos ilícitos, conforme determina a Lei de Execução Penal -LEP.
A ação dos servidores atende ao conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal de Goiás para a manutenção da ordem e disciplina das unidades prisionais goianas.
Foto: Polícia Penal de Goiás
Polícia Penal de Goiás
Comunicação Setorial