Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Itaberaí evitaram a entrada de porções de substâncias análogas à maconha no presídio, na manhã desta quinta -feira, 07/01. O entorpecente estava escondido em tampas de materiais de limpeza foi encaminhado à Polícia Civil do município para os devidos fins, na forma da lei.

Segundo a direção do ambiente prisional pertencente à 2ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás, o material foi encontrado no momento em que plantonistas realizavam o procedimento de revista nos itens deixados pela esposa de um detento.

Diante do flagrante a mulher de 41 anos foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apurações do ocorrido e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários das drogas, conforme determina a Lei de Execução Penal –LEP.

O rigor estabelecido nos procedimentos realizados pelos servidores vai ao encontro das medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a administração da Polícia Penal de Goiás no que tange à administração penitenciária goiana.

Foto: Polícia Penal Goiás

Polícia Penal do Estado de Goiás
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO