- PUBLICIDADE -

A teoria do "caos" e a PMDF. É hora de avançar!

Não sei porque, mas hoje acordei lembrando da “Teoria do Caos”, lembrei-me de uma “borboleta” batendo suas asas e um “tornado” surgindo bem distante dela.  O movimento do bater das asas da “borboleta” provoca grandes alterações ao seu redor. Lembrei-me que hoje é dia de assembléia e que várias “borboletas” estarão reunidas “batendo sua asas”.

Há algum tempo falei sobre o processo reivindicatório de nossa categoria e dos prazos a serem cumpridos. Nosso prazo se esgota dia 31 de agosto. Cheguei a comentar sobre seguirmos alguns passos antes de tomarmos posições mais firmes. Utilizamos para isso a metáfora do “gerenciamento de crises”:  Montamos o “teatro de operações”, “cortamos água, luz e alimentos” e “cedemos” a alguns “pedidos” dos perpetradores.

Agora chegamos no momento crítico. O tempo se esgotou e os “times táticos” terão que entrar em cena. Temos menos de “trinta dias” para “imobilizar” nosso perpetrador. Se fosse em uma manifestação e a cavalaria estivesse presente eu diria que é hora de avançar com “carga total”.

 

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -