- PUBLICIDADE -

Do inferno ao céu…

Hoje é mais um daqueles textos que não merecem ser lidos, é minha catarse…
Nós policiais não somos seres melhores nem piores que outros, somos iguais, pois somos seres humanos. Amamos, sofremos, sorrimos, alegramos, odiamos, vivemos a cada dia na esperança de dias melhores.
Hoje é um dia especial. Há exatamente dois anos passei pela maior crise de minha vida. O blog viveu um luto de mais de quatro meses. Perdi a vontade de viver, de escrever, de lutar…
Muita coisa mudou em minha vida durante esse período. Fiz novas amizades, li muitos livros, viajei muito, aprendi a nadar, a escalar, aprendi a viver, a valorizar as pequenas coisas da vida…O blog cresceu, um livro surgiu…
Não poderia deixar de agradecer algumas pessoas especiais em minha vida que deram o apoio necessário, mesmo sabendo de minhas falhas e limitações. Amigos de dentro e de fora da polícia que me acolheram e me deram força por meio de palavras e oração.
Agradeço meus pais e meus irmãos, em especial a Cristina, minha irmã do coração. Meus filhos pela demostração de maturidade, a Gabriel pela amizade e respeito, a Giuliana pelo carinho em todas as horas. Agradeço a minha amiga Akilla, que me acolheu em sua casa em um momento de muita dor. A Maíra, com seu sorriso encantador e seu cuidado de menina, minha enfermeira prefirada. Ao Eurípedes, meu amigo de tanto tempo, de todas as horas. Ao Euller irmão de Farda que me suportou. A Marcela, pessoa linda que até hoje cuida de mim. A Aline, com sua força e beleza. A Michelle, pessoa que vi criança e que se tornou uma grande mulher, uma grande amiga e companheira, que me acompanhou em minhas aulas de natação e me cobrava para andar de cabeça erguida. Meu amigo Marcelo de Jesus, companheiro de infância que me ensina e me motiva a cada dia. A Glauciete, minha eterna professora do segundo grau que nunca envelhece, que mesmo morando na Itália, ao passar em Brasília, arrumou tempo para nos encontrarmos. Ao Virgu pela alegria e cobrança quando necessário. Ao irmão, amigo e conselheiro Geraldo Eustáquio, sem palavras para agradecê-lo até o dia de hoje sua presença e amizade em minha vida, espero nos encontrarmos na PF, antes que se aposente!! Ao Pastor Luciano pelas palavras de fé…A Vivian de Ribeirão Preto, que conheci em Natal, e que até hoje faz parte de minha vida…Ao amigo e mestre, e hoje quase doutor, Jean Camargo, por acreditar em meu potencial e sempre cobrar o melhor de mim!
Aos amigos da Polícia Militar: SGT Marcos Garcia, meu grande pastor. SGT Fernando Lima, meu grande líder. Meu amigo e conselheiro SD Marcelo Santos. SGT Alexandre, obrigado por suas palavras diárias até hoje por meio do blog. SD Ana Carolina, minha eterna gratidão (vc sabe porque), sou seu fã número um. Capitão Adriana Deodato e Major BM Cristiane, obrigado por todo apoio e incetivo no curso que eu já havia desistido. Capitão Souza Júnior, sem palavras para agradecer nossa amizade. Tenente Bruna, obrigado por me acolher em sua casa, por suas palavras…nunca as esquecerei (parabéns pelo casamento).  Coronel Telir, obrigado pelas conversas no trabalho e fora dele, pelas caminhadas no Parque da Cidade. Capitão Aguiar, obrigado por oferecer sua ajuda e pelo convite que nos fora feito, obrigado por suas palavras, sua oração. Obrigado meu amigo, meu irmão, Publio Pastrolin, tenente, obrigado por suas palavras, por demonstrar cuidado e atenção. Por me dar a honra de fazer parte de sua família, que agora também é minha. A SD Marlene, pelas orações, pela força, pelas palavras… A SD Vânia pelos conselhos. Ao SGT Pedro pela preocupação. Ao Coronel Pinho pela força. A SD Patrícia por me escutar quando eu precisava desabafar.  Ao Capitão Maximiliano pela amizade, por compartilhar do meu sofrimento. A SD Alessandra, minha psicóloga, amiga e confidente. A Tenente, do quadro de saúde, Andrea Gama, pela amizade, pela preocupação, pela atenção e pelas ligações diárias até hoje… A SD soldado Carina que não está mais entre nós…
Muitos outros me ajudaram, mas lembrei-me daqueles que estavam ao meu lado nas primeiras horas, nos primeiros dias…em 2008!
Obrigado a Deus que sempre fez com que o universo conspirasse ao meu favor!!!
Seu é o poder, o reino e a glória para todo o sempre!
Obrigado a todos por me ajudar a não desistir da jornada da vida…
“O segredo da vida consiste em: fazer o bem, agradecer as dávidas da vida e respeitar (temer) a Deus!” (Salomão)
Precisamos aprender a valorizar as pessoas enquanto estão vivas. É a melhor homenagem que podemos fazer a elas!

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -