Sobre os projetos do próximo ano, Cristiano falou que um dos eventos de destaque, que vai movimentar a capital, é a gravação do DVD da cantora Joelma, que está programado para acontecer em abril, no aniversário de Brasília.
Além disso, ele adiantou que, em breve, brasilienses e turistas poderão contar com a inauguração de um novo empreendimento, próximo ao Aeroporto de Brasília. Trata-se de um shopping a céu aberto, que deverá ser inaugurado no ano que vem.
O secretário falou ainda sobre o fomento do setor turístico em Brasília. Segundo ele, o objetivo é fazer o turismo local se sobressair ao máximo para quem visita a cidade. Girar a economia de Brasília é a principal missão e a Câmara Legislativa vem sendo uma grande parceira nesse sentido.
“As emendas disponibilizadas pelos distritais nos ajudam a concretizar os projetos de forma mais objetiva. Somos muito gratos à CLDF por poder contar com os deputados nessa missão, e também porque ainda temos alguns projetos que tramitam na Câmara, de forma positiva”, diz o responsável.
Também para o próximo ano, Cristiano destacou que a capital vai sediar o Congresso Mundial do Conselho Federal de Medicina, no mês de julho. Ele ainda enalteceu o papel da imprensa na cobertura dos eventos.
“Sabemos que os profissionais da comunicação são essenciais. São essas pessoas que divulgam as informações da maneira correta e com credibilidade. Somos muito gratos, principalmente pelo trabalho dos portais de notícias”, elogiou o secretário.
O apoio do governo local também foi lembrado por Cristiano Araújo. Ele ressaltou que Ibaneis Rocha é um dos principais apoiadores dos projetos oriundos da Secretaria de Turismo. Ele também agradece ao BRB, pela marcante presença nos projetos da pasta.
O turismo cívico foi um dos temas abordados pelo secretário. Ele falou sobre o sistema que a secretaria deseja implantar, onde incentiva os moradores de Brasília a conhecer melhor a cidade. Além disso, a ideia é fazer os visitantes, que vêm a capital a negócio, se interessar em conhecer outros locais, além do centro de Brasília.
Sobre o orçamento da Secretaria de Cultura, segundo o secretário, o cálculo ficou na casa dos R$ 100 milhões neste ano. O responsável pela pasta destacou que não tem como fazer uma previsão precisa para 2024, uma vez que boa parte da verba vem de emenda parlamentar.