- PUBLICIDADE -

Asfalto leva qualidade de vida a moradores de residencial no Gama

O aposentado Waldenor Melo comemora o novo tempo com o fim dos buracos e dos lamaçais no caminho de sua casa | Fotos: Renato Alves / Agência Brasília

Aos 75 anos – 15 deles no Residencial Paraíso, no Gama -, o aposentado Waldenor Melo diz viver agora uma nova era. Morador da Avenida Central, ele lembra sem saudade do tempo sofrido em que os buracos e o lamaçal impediam que os carros chegassem às portas das casas. O novo tempo com asfalto, drenagem e meios-fios chegou e foi oficialmente entregue nesta terça-feira (7) pelo governador Ibaneis Rocha.

Por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), o Governo do Distrito Federal (GDF) pavimentou 850 metros da via na Ponte Alta, em um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão. “Era chover e ter barro para todo lado. Os carros tinham que ser deixados ali em cima porque não se podia passar com eles, só a pé. Ainda assim, com muita sujeira. Agora a história é outra: tá só o ouro”, comemora.

Com um investimento de R$ 1,5 milhão, foram pavimentados 850 metros da via na Ponte Alta do Gama

A liberação da pista com o desenlace da inauguração foi feita pelo governador, acompanhado por outras autoridades do governo. Reafirmando seu compromisso de atender as demandas da região, abandonada na gestão anterior, Ibaneis Rocha garantiu que muito continuará sendo feito para aumentar o bem-estar dos moradores.

“Temos colocado o Gama entre as nossas prioridades. Nunca faltou obra aqui em nenhum momento do nosso mandato e assim continuará sendo feito”, disse.

Iniciada na última semana de abril, a obra passou pelas fases de terraplenagem, imprimação – que tem a finalidade de impermeabilizar o terreno – e pavimentação. Também já foram implantados os meios-fios e concluída as sinalizações verticais e horizontais, com pinturas na pista e placas.

Além da reforma da rodoviária em andamento, o Gama terá o antigo Posto de Saúde nº 8 refeito e transformado na Unidade Básica de Saúde (UBS) 7, ganhou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa a ter mais 9,3 km de ciclovia, que começa a ser construída nos próximos dias. “São transformações promovidas nas mais diversas áreas da cidade, proporcionando saúde, lazer, esporte e bem-estar na vida de quem mora aqui”, reforça a administradora regional do Gama, Joseane Feitosa.

Do Gama ao Catetinho: de bike e com mais segurança

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -