Rômulo da Silva Crispim conquistou, nesta terça-feira, a primeira medalha brasileira na 24ª edição das Surdolimpíadas, que está acontecendo em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. No quadro geral de medalhas, o Brasil está na 19ª colocação, com 1 bronze. A competição segue até o próximo dia 15 e conta com a participação de atletas de 77 países.
COB lança edital para escolha de sede de Jogos da Juventude
O Comitê Olímpico do Brasil lançou, na última segunda-feira, o edital do processo de candidatura para a seleção da cidade-sede dos Jogos da Juventude 2024. O prazo final para o envio das propostas e documentos exigidos é dia 13 de junho. A divulgação da sede escolhida acontecerá no dia 2 de setembro, dia da Cerimônia de Abertura dos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju. Durante o Prêmio Brasil Olímpico do ano passado, a cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, foi anunciada como sede da edição de 2023. Em fevereiro deste ano, a capital sergipana e a cidade do estado de São Paulo firmaram acordo para compartilhar experiências entre as sedes dos Jogos. Desde 2000, o evento reúne anualmente mais de 4.500 jovens atletas, de até 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país. Ao todo, 16 modalidades integram o programa dos Jogos da Juventude.
Bruna Takahashi entra no Top 20 do tênis de mesa
Nesta terça-feira, a mesatenista brasileira Bruna Takahashi alcançou a 19º colocação no Top 20 do ranking mundial da modalidade, posição inédita para o país. Bruna deu um salto de 11 posições em comparação com o último ranqueamento e está no topo da lista dentre os atletas das Américas. Além da marca no individual, Bruna, ao lado de Vitor Ishiy, voltou ao Top 15 do ranking mundial das duplas mistas ao chegar no 13º lugar. Essa é a melhor marca da principal parceria mista das Américas. No masculino, o principal atleta das Américas, Hugo Calderano é o quarto melhor mesa-tenista do mundo.