No Mundial de Vôlei Masculino, realizado na Polônia, o Brasil bateu o Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/23.

Com esse resultado, a seleção comandada por Renan Dal Zotto terá pela frente a Argentina nas quartas de final. A partida acontece nesta quinta-feira (8), às 12h30 no horário de Brasília.

O Brasil busca o tetracampeonato mundial no vôlei masculino.

Judô paralímpico

A etapa final do Grand Prix de judô paralímpico, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), vai reunir 130 atletas da elite da modalidade no próximo domingo, no centro de treinamento paralímpico, em São Paulo.

Praticamente todos os judocas que têm representado o Brasil na temporada estarão presentes. E será desse universo que a comissão técnica escolherá os convocados para o principal evento do ano, o Mundial de Baku, no Azerbaijão, marcado para os dias 8, 9 e 10 de novembro.

O torneio valerá pontos no ranking que servirá de classificação aos Jogos de Paris 2024.

Tênis

Nesta quarta-feira a disputa de simples masculina do US Open entra nas quartas de finais e tem dois motivos para entrar na história: o primeiro é que o último Grand Slam de 2022 terá inevitavelmente um campeão inédito. E a segunda é a disputa para um novo e inédito nome para o trono da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Se a final do Torneio for entre o espanhol Carlos Alcaraz e o norueguês Casper Ruud, quem vencer se torna o número um. Caso um dos dois caia até as semis, quem chegar na final já se garante como novo número um do mundo. Se nada disso acontecer, Rafael Nadal, que foi eliminado precocemente nas oitavas, seguirá ocupando o posto de melhor tenista do mundo.

Carlos Alcaraz volta às quadras nesta quarta-feira para enfrentar o italiano Jannik Sinner pelas quartas de final. A partida tem previsão para 21h15 da noite no horário de Brasília. Já o norueguês só joga na sexta-feira.