- PUBLICIDADE -

ELEIÇÕES 2022// Quem são os policiais militares do DF com chance de serem eleitos para deputado distrital

Veja quem são os militares do Partido Social Cristão - PSC, que juntos precisam somar 60 mil votos para fazer o quociente eleitoral

Hoje o tabuleiro político do DF começa a ficar mais claro. As nominatas dos partidos começam a ser disponibilizadas. Em anos anteriores fizemos análises semelhantes e acertamos clique (aqui) e leia matéria de 2018 onde afirmamos que somente dois policiais militares teriam chances de se eleger.

Mais uma vez policiais militares fazem um “chapão militar” buscando alocar todos os votos da corporação em um único lugar. O grande problema de uma jogada como essa é que as chances de fazer mais de um militar se esgotam.

O melhor seria colocar os militares mais bem votados em partidos diferentes, como “cabeça de chapa”, para aumentar as chances de eleger o máximo de policiais militares possíveis.

Antes do chapão militar os policiais militares que tinham as melhores chances, na respectiva ordem de votação de 2018, eram:

  1. ST Hermeto (MDB), atual deputado distrital eleito; ele obteve na última eleição 11.552 votos. 
  2. SGT Bonina, véi da 12 (MDB), que ficou como primeiro suplente do deputado Eduardo Pedrosa, eleito pelo Chapão Militar, ele obteve 9.456 votos na coligação PMN/PTC
  3. SGT Jabá (PMn), segundo suplente do chapão militar e hoje “cabeça de chapa” do PMN, ele obteve na última eleição 6.218 votos na coligação PMN/PTC;
  4. SGT Ricardo Tobé (PSC), que obteve 5.080 votos na última eleição, foi  Subsecretário de Projetos Comunitários do governo Ibaneis e tem boa articulação com a comunidade de samambaia. 
  5. ST Geraldo (PSC), terceiro suplente do chapão militar, hoje é um dos mais falados na PM, tem uma história de luta pelo becos do Gama, ele obteve 4.732 votos, nas últimas eleições na coligação PMN/PTC.
  6. SGT Eliomar Rodrigues (PSC), também fez parte do chapão que elegeu o deputado Eduardo Pedrosa, mas veio a federal e obteve 17.265 votos concorrendo para deputado federal.

Após o chapão militar os candidatos com mais chances de eleição são: 

  1. Um do MDB (Hermeto ou Bonina);
  2. SGT Jabá (PMn);
  3. Um do chapão militar (Tobé, Geraldo ou Eliomar). 

Façam as suas apostas e escolhas com sabedoria. 

Nominata do PSC

Veja quem são os militares do Partido Social Cristão – PSC, que juntos precisam somar 60 mil votos para fazer o quociente eleitoral:

Eliomar Rodrigues – PMDF
Ricardo Tobé- PMDF
Subtente Geraldo Naves – PMDF
Sargento Nazário – CBMDF
Capitão Medeiros – PMDF
Maurício Pardal – PMDF
Lucionao Baglogui – PMDF
Sargento Everaldo – Exército Brasileiro
Adeilton Braz – PMDF
Wander Maciel – Exército Brasileiro
Luciano Lucas – PMDF
Glauce Franco – PMDF

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -