Os problemas financeiros afetam e muito a vida da maioria dos policiais. Como não podemos esperar “reajustes salarias” que nunca chegam precisamos tomar a decisão de nos tornarmos “senhores do nosso destino”. Precisamos dar o primeiro passo para solucionar nossos problemas.  Um conselho é tentar ao máximo possível evitar pagar juros. Como minha filha disse uma vez: “Os juros são do diabo, só pode!”. Precisamos aumentar nossas receitas e diminuir ao máximo as nossas despesas. Fico feliz ao ver companheiros de farda sendo empreendedores bem sucedidos. Precisamos chegar ao topo da pirâmide do sucesso, pois é a paciência e a fé que nos leva ao sucesso.
piramide_do_sucesso[1]

Uma das principais razões para os problemas financeiros é a falta de disciplina e autocontrole, bem como a incapacidade de dominar a si mesmo e optar por gratificações a curto prazo. As pessoas tendem a gastar tudo o que ganham e um pouco mais, geralmente se “beneficiam” de empréstimos ou do popular cartão de crédito.

Confira nosso infográfico e algumas dicas sobre como economizar e sair do vermelho através do coaching.

Infográfico economia dinheiro

Saia do Vermelho – Planeje melhor sua vida financeira

O momento é favorável para trilhar o caminho da riquezaAtualmente vivemos em uma época cheia de oportunidades para conquistar prosperidade, a independência financeira e a tão sonhada fortuna. Mas é preciso ter planejamento, focar em atividades que vão te retornar o resultado esperado.

Mas o que fazer para organizar suas finanças?

A principal razão para a maioria das pessoas ter problemas para obter mais dinheiro e atingir uma vida financeira plena, nada tem a ver com baixos rendimentos. O motivo é a falta de disciplina.

O segredo é a disciplina e autocontrole

À medida que uma criança cresce, ela desenvolve o que os psicólogos chamam de “resposta condicionada”, ou seja,  a mente dessa criança responde ao estímulo de ganhar dinheiro ao prazer momentâneo de que é preciso empregá-lo em algo que possa satisfazer sua vontade. Assim ela cria o pensamento de gastar esse dinheiro para ser mais feliz, pelo menos temporariamente.

Por que eu gasto tanto?

Quando você se torna um adulto e você ganha ou recebe seu querido salário,  usualmente a reação automática, aquela que você desenvolveu quando criança e continua a te acompanhar, é pensar: “Como posso gastar esse dinheiro para obter prazer imediato?”, isso está ligado ao modo que você associa o prazer momentâneo à felicidade.

Quando você viaja e se depara com ruas repletas de lojas que vendem bugigangas “inúteis”, como roupas e outros itens (que você nunca iria pensar em comprar se não tivesse ido ao passeio) então você não resiste e leva um pouco de tudo. Quer saber por que age assim? Simples. Quando você está de férias e se sente feliz, isso também é uma resposta condicionada a associar felicidade ao ato de gastar dinheiro.

Como aumentar sua disciplina em prol de um futuro mais próspero?         

O ponto de partida para alcançar seus objetivos e eliminar problemas financeiros é se disciplinar. É preciso modificar a maneira que você associa prazer e felicidade ao dinheiro, bem como, mudar o pensamento, passar a pensar em investimento, economia e cortar gastos com algo bom e  que é o caminho para sonhos de médio a longo prazo.

Para reforçar esta mudança de pensamento, e eliminar os problemas financeiros pense em economizar como sua “conta para a liberdade financeira” em seu banco ou pense em cortar gastos, como “cortando o mal pela raiz”. Atitudes como essas, fará com que  você resolva não gastar com supérfluos e focar na sua liberdade financeira.

Você já está economizando?

Todos os que já praticavam este princípio de poupança constantemente podem se beneficiar e utilizar isso para ir além e passar a aumentar as economias e quando perceber já terá uma poupança bem recheada.

Gostou? Compartilhe e ajude seus amigos a também eliminar problemas financeiros com dicas de coaching.

Fonte: http://www.sbcoaching.com.br/blog/atinja-objetivos/saiba-como-o-coaching-pode-te-ajudar-a-eliminar-problemas-financeiros/