A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe do 23º Distrito Policial de Goiânia, cumpriu, nesta sexta-feira (20), um mandado de busca e apreensão e diversas medidas cautelares em face de um indivíduo de 56 anos, expedidos em virtude do cometimento de vários crimes contra um delegado de polícia desta capital.
Durante a apuração, foram obtidas provas contundentes indicando que o indivíduo, que atuou há 5 anos como comissionado na unidade policial de responsabilidade da autoridade policial, começou a perseguir o delegado em locais como academia e igreja, realizando filmagens e invadindo a privacidade da vítima, além de perturbá-lo.
Outrossim, há aproximadamente um mês, passou a realizar postagens em redes sociais contendo ameaças, calúnias, difamações e injúrias em desfavor do delegado de polícia, desafiando-o a enfrentá-lo, despertando grande risco à integridade física da vítima. Também foram realizadas convocações para que seguidores de redes sociais acompanhassem lives usadas para proferir ofensas e acusações de crimes inexistentes por parte da vítima.
Sendo assim, após pleito formulado pela PCGO, foram expedidas diversas medidas cautelares como proibição de contato pessoal ou virtual com o delegado, obrigação de extração das publicações ofensivas, impedimento de novas postagens, assim como vedação de aproximação, sendo todas cumpridas nesta manhã.
Durante o inquérito policial, também foram colhidas informações no tocante a ofensas dirigidas a outros servidores da unidade policial, as quais também motivaram a ação.