Hoje parei para tentar entender um assunto que me perturba há algum tempo. Não o entendo muito bem, os amigos médicos leitores do blog poderiam esclarecer melhor…
Algumas vezes passei por alguns problemas de saúde e precisei “averbar” meu atestado. Normalmente sou atendido em hospitais “conveniados” da PMDF, mesmo quando utilizo meu plano de saúde…
Lembro-me uma vez de ter feito uma cirurgia e ter saido do hospital direto para a Policlínica para me livrar desse incômodo. O médico constrangido veio até o carro olhar a minha “situação”. Posteriormente, tive infecção hospitalar e mais uma vez o incômodo de sempre deslocar-me a Policlínica para fazer “averbação” na carteira de saúde…e posteriormente a minha unidade para “simplesmente” mostrar ao P/1 que realmente estava de atestado!
Ontem mais uma vez tive problemas de saúde e mais uma vez descoloquei-me ao hospital, recebi três dias de atestado. Tomei algumas injeções que alterou minha percepção para dirigir. Como temos prazo para averbação hoje, mesmo ainda não me sentindo bem, terei que me deslocar a Policlínica e depois ao meu quartel em Taguatinga para apresentar a seção de pessoal…
Olha o incômodo para um doente:
1) Passar a maior parte do dia na fila do hospital para ser atendido;
2) Passar a maior parte do dia na fila para averbar o atestado;
3) Passar a maior parte do dia para apresentar o atestado na seção de pessoal;
Quando poderei repousar para me recuperar?

Precisamos criar mecanismos que agilize esse processo e nos traga menos transtornos!!
A polícia também precisa mudar nesse ponto!
Menos burocracia, mais eficiência e eficácia, sem não nos esquecermos da efetividade!!
Passou da hora de mudarmos!
Ps: Fui hoje pela manhã fazer a averbação. Só teve um probleminha…o expediente somente se inicia as 13h, no DEC. Isso significa que o  policial perde o dia inteiro para resolver esse tipo de problema. Acho que precisarei de mais três dias para me recuperar…