Fiquei um bom tempo sem comentar o concurso para ingresso no quadro de soldado da PMDF, em decorrência das várias especulações sobre o assunto, mas ao ler algumas declarações não tenho como me calar.

São tantas as especulações que, às vezes, até eu acredito, mesmo trabalhando na seção responsável pelo concurso. Já afirmei várias, vezes e repito sem medo, que existem apenas 750 vagas para o concurso de soldado, assim como consta em edital. Sendo que essas vagas foram aprovadas nos processos nº 054.000.610/2007 e 054.001.415/2008, publicados no DODF nº 241, de 19/12/07 e nº 234, de 25/11/2008, respectivamente. Cheguei a colocar um link para esses documentos quando escrevi os textos mentiras I, II e III.
Sobre o nível superior, creio que seja ponto pacífico, com a sanção da lei de cargos e salários, mas a comissão criada por candidatos do referido concurso continua fazendo lobby em busca de uma definição, afinal o TCDF ainda pode querer mostrar sua “força”.

Sobre existir 1500 vagas, posso afirmar que existe somente a possibilidade, pois existe um processo na SEPLAG, cujo nº é 054.001.245/2009, que abre essa possibilidade.

Fotos: Katia Ferreira

Demonstração da força política dos candidatos: Reunião realizada hoje com o Senador do DF, Gim Argelo e outras lideranças. Os futuros policiais têm demonstrado habilidade nas negociações e INTELIGÊNCIA nas articulações. Um bom começo para um “policiamento inteligente”, como está escrito em suas camisetas!
Habilidade para negociar é tudo nesse processo, paciência também. É como um jogo de xadrez, onde se mexe uma pedra de cada vez e se espera pacientemente a jogada do outro lado. Por enquanto, está agradável assisti-lo!