Publicação: Terça-feira, 10/04/2012  às 21:16:44
GDF e PMs entram em acordo e categoria decide normalizar o policiamento
Terminou agora há pouco uma reunião entre representantes do Governo do Distrito Federal e dos bombeiros e policiais militares no Palácio do Buriti. A categoria foi recebida pelos secretários de Estado de Administração Pública, Wilmar Lacerda; Planejamento e Orçamento, Luiz Paulo Barreto; da Casa Militar, coronel Rogério Leão; e de Governo, Paulo Tadeu.
Os participantes do encontro assinaram documento conjunto no qual o GDF se compromete a manter aberto o canal de diálogo, negociando as reivindicações da categoria. Os militares, por sua vez, se comprometeram a encerrar qualquer movimento que prejudique o atendimento à população na área de segurança.
Ficou decidido ainda que estão suspensas temporariamente quaisquer mudanças na estrutura administrativa da Polícia Militar do Distrito Federal que tenham efeito sobre os vencimentos dos integrantes da corporação.
Todas as propostas sugeridas hoje durante entrevista coletiva realizada na Secretaria de Segurança Pública serão profundamente debatidas deforma a evitar interpretações equivocadas.
Os participantes da reunião assinaram uma nota pública ao final da reunião. Confira a íntegra do documento abaixo: NOTA PÚBLICA
O Governo do Distrito Federal e as entidades representativas dos servidores militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, reunidos na noite de 10 de abril de 2012, resolvem informar o que segue: a)    O Governo do Distrito Federal firma o compromisso com os servidores militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal de continuar as negociações visando discutir a Pauta de Reivindicações entregue na Secretaria de Estado de Administração Pública.   b)   Por outro lado, as entidades representativas dos servidores militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal se comprometem a encerrar qualquer tipo de movimento interno às corporações que dificultam o desempenho da prestação de serviços de segurança pública à população do Distrito Federal.
Fonte: Agência Brasília
Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/site/noticia.php?id=398419