- PUBLICIDADE -

Marco Histórico para a PMDF-TECSOP

Há mais de três anos venho falando sobre a necessidade de mudança cultural dentro da Corporação. Tenho afirmado que mudando o indivíduo mudaremos nossa instituição. A polícia de hoje é muito diferente daquela de cinco anos atrás. Acredito que a de 2014 será completamente diferente da atual.

A cultura pode ser herdada ou adquirida. Estamos agregando valor a cultura dos nossos policiais e consequentemente a nossa instituição.
Como sempre tenho dito e não me canso de dizer:
A POLÍCIA PRECISA MUDAR!
A POLÍCIA ESTÁ MUDANDO!
A POLÍCIA VAI MUDAR!

Marco Histórico para a PMDF-TECSOP

19/8/2010 07:02:00

  Aconteceu na noite desta quarta-feira (18), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a cerimônia universitária de colação de grau dos policiais militares da primeira turma do Curso Superior  de Tecnologia em Segurança e Ordem Pública – TECSOP,  do primeiro semestre de 2010.
A solenidade contou com a presença da senhora Karina Curi Rosso, esposa e representante do Governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, do Comandante Geral da PMDF, coronel Renato, do Reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB), professor mestre padre José Romualdo Degasperi, do Chefe do Departamento de Educação e Cultura da PMDF, coronel Suamy, entre outras autoridades civis e militares, além dos familiares dos policiais militares.
O curso, com duração de dois anos (quatro semestres), abordou as seguintes matérias: Introdução aos Estudos a Distância; Leitura e Produção de Texto; Estado, Segurança Pública e Complexidade Social; Direito da Ordem Pública; Direitos Humanos, Ética Profissional e Cidadania; Abordagens Sócio-psicológicas da Violência e do Crime; Redação Oficial; Sistema de Segurança Pública e Justiça Criminal no Brasil; Introdução aos Estudos Organizacionais; Fundamentos da Gestão Pública; Conhecimento Jurídico Aplicado à Atividade de Segurança Pública; Relações Humanas; Métodos de Pesquisa Aplicados à Segurança Pública; Criminologia Aplicada à Segurança Pública; Estatística Aplicada; Introdução à Gestão Integrada e Comunitária da Segurança Pública; Sistemas e Padrões de Policiamento; Prevenção, Mediação e Resolução de Conflitos; Tecnologias e Sistemas de Informação Aplicados; Introdução à Análise Criminal para a Prevenção; Fundamentos do Planejamento Operacional; Análise de Cenários e Identificação de Riscos; Preservação de Evidências em Locais de Crime e Sinistros e Empreendedorismo Aplicado à Segurança Pública, totalizando 24 matérias. Ao todo são 887 novos policiais militares tecnólogos em Segurança e Ordem Pública.
Nas homenagens especiais os formandos Cenir Maria da Silva, André Luiz de Lima Coelho e Aline Van Boekel, em nome da turma, agradeceram a Deus, aos pais e aos mestres. O reitor da universidade outorgou o grau aos formandos e o encerramento do evento ficou por conta da primeira Dama, Karina Curi Rosso.
Confira as fotos do evento:








Fonte: http://www.pmdf.df.gov.br/?pag=noticia&txtCodigo=5959
Parabéns aos formandos!

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -