- PUBLICIDADE -

O segredo de semear…Blog do Comandante-Geral

Hoje irei semear algo que retirei do Blog do Comandante-Geral…
Parafrasearei um pensador que diz: “O importante não é a posição, mas sim a influência!” – Que nosso Comandante continue a semear “influências positivas” com mais frequência em seu blog! Ele está demonstrando um bom trâmite entre as “autoridades políticas” e as várias “camadas” da sociedade!  Um comandante forte torna uma Instituição FORTE!
Bom Feriado a todos!

UMA PARÁBOLA PARA REFLEXÃO

11 de outubro de 2011

Certo agricultor recebeu a visita de uma repórter que na sua pesquisa queria saber a mágica daquele agricultor nas suas boas colheitas por anos seguidos, e por ele também ser referenciado em relação à qualidade de suas sementes.
O agricultor respondeu que não havia mágica nenhuma. Simplesmente todo o ano, ao colher o milho, ele escolhia as melhores sementes e distribuía para todos os seus vizinhos, que também faziam boas colheitas com milho de qualidade. E assim eram as plantações daquela região.
A repórter mais intrigada ainda perguntou o porquê daquela atitude se com isto o agricultor teria mais concorrentes e venderia o seu milho a preço mais baixo, diminuindo o lucro.
O agricultor respondeu que distribuindo as melhores sementes com os seus vizinhos, todos na região teriam colheitas boas e viveriam satisfeitos e também venderiam o milho tal qual ele e desta maneira não correriam risco de que, com o vento e através dos pássaros, sementes ruins fossem transportadas de uma lavoura para a outra prejudicando as plantações. Quanto ao lucro, este não era o objetivo principal, mas sim que todos vivessem bem e em harmonia.
Em nosso ambiente de trabalho necessitamos distribuir as sementes boas para todos os companheiros, para que cada vez mais a PMDF seja forte e unida. (Grifo dado)
DIA DOS INATIVOS
No dia 27 de setembro de 2011 a PMDF comemorou O DIA DO INATIVO, com uma belíssima solenidade realizada na Academia de Polícia Militar onde aqueles que compareceram, ao final da solenidade desfilaram à frente da tropa formada, relembrando os velhos tempos. O efetivo “das antigas” foi comandado pelo Cel Tedeschi.
Após a solenidade, todos participaram de um coquetel nas dependências do museu da Academia de Policia Militar, onde as experiências vividas foram relembradas e idéias de outras atividades e envolvimentos foram construídos para que o pessoal da RESERVA ALTIVA participe mais seguidamente do dia a dia da Instituição.
Neste espaço gostaríamos de agradecer profundamente o empenho, dedicação e profissionalismo do efetivo da Diretoria de Inativos e Pensionistas, que de forma brilhante desenvolveu as atividades em comemoração ao DIA DA RESERVA ALTIVA. A todos os integrantes da nossa RESERVA ALTIVA os nossos parabéns.
CHOAEM
Foi assinado o decreto do CHOAEM que prevê o ingresso por antiguidade. Este foi um objetivo construído a várias mãos, em que os entendimentos começaram ainda no primeiro semestre do corrente ano, onde o tema foi tratado de forma aberta com as comissões, tanto dos subtenentes quanto dos outros seguimentos que pleiteavam a opção do sistema antigo.
As comissões tiveram acesso ao diálogo, debate e defesa das idéias tanto com o Comando Geral da Corporação, assim como com o Presidente da Câmara Distrital, Deputado Patrício, e também com o Chefe da Casa Militar, para fins de que os procedimentos sejam construídos dentro do ordenamento jurídico legal.
No seio da corporação fica, nesta seara, o reconhecimento do Comando Geral à equipe do Departamento de Gestão de Pessoal, que fez todo o esforço para que os trâmites processuais fossem elaborados e enviados à Casa Militar, para fins de aprovação.
Também o reconhecimento às comissões que, de forma madura, souberam construir as idéias dentro do conhecimento, da legalidade e do profissionalismo. Mesmo que em alguns momentos os cenários fossem de não alcance do objetivo.
E com certeza este Decreto não seria editado se não tivesse o Governador Agnelo Queiroz acolhido esta demanda e atendido a construção das idéias, culminando com a assinatura feita na solenidade realizada no salão nobre do Palácio do Buriti, no dia 05 de outubro de 2011, demonstrando a preocupação e o apoio à nossa Instituição.
VIATURAS NOVAS
Estamos esperando somente finalizar a colocação dos rádios para fazer a entrega das viaturas novas e redistribuir viaturas antigas.
CFP I
Novos Policiais Militares formados na última turma estão em estágios nas unidades do CPRM, onde estão aprimorando os conhecimentos e realizando o serviço de policiamento de presença a pé.
CFP II
Com previsão de formatura para novembro, já estão realizando estágios com policiamento presencial a pé nos comércios, de forma supervisionada nos finais de semana, nas Unidades do CPRO, CPRL e CPRS
OCORRÊNCIAS
Nestes últimos dias foram das mais variadas naturezas, em que as mais diversas guarnições, assim como o policiamento a pé e velado, obtiveram sucesso e êxito prendendo os bandidos e trazendo a tranquilidade e sensação de segurança à comunidade. Chama a atenção da sociedade a pronta resposta dada pelos integrantes da Corporação onde, mesmo que algum fato negativo se realize, em questão de minutos os bandidos são presos e, quando não, logo após, nas horas seguintes, mesmo em outros turnos de serviço aparece o resultado do trabalho. Nesta seara o trabalho em equipe com os irmãos da Polícia Civil tem sido importantíssimo no sucesso da prisão dos bandidos.
A sociedade vê e percebe este esforço e nela deve estar o nosso foco, e não em seguimentos que não reconhecem este trabalho de empenho, de esforço e dedicação profissional. (Grifo dado)
A todos os integrantes da corporação o nosso orgulho e os nossos parabéns.
Cel Rosback
Comandante Geral.
Fonte: http://www.pmdf.df.gov.br/blogdocomandante/
Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -