Busca pela identidade nacional das Forças Militares de Segurança Pública, participação na gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública, e aprimoramento da metodologia de compartilhamento de informações entre as instituições que compõem o sistema de Segurança Pública e Defesa Social do país. Foram estes os três principais temas discutidos pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), em uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
A ocasião aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), por videoconferência (foto abaixo), durante a 5ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. Além do CNCG, o encontro reuniu diversos Conselhos das Forças de Segurança Pública do país.
O coronel Euller Chaves (foto principal acima), presidente do CNCG e comandante-geral da PMPB, cobrou a discussão da Lei Orgânica das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, através do projeto de lei nº 4.363/2001, fortalecendo assim a identidade das instituições. “Também buscamos inclusão dentro do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública pois temos uma linha direta de participação na defesa social, conhecendo os critérios e participando da distribuição dos recursos de forma mais enfática e participativa”, pontou o coronel Euller.