Na última sexta-feira (23), os servidores da Unidade Prisional de Senador Canedo interceptaram 71 itens eletrônicos que estavam escondidos dentro de uma televisão deixada , no presídio. Foram encontrados: 11 celulares; 06 fontes de carregadores para celular; 24 chips telefônicos; 10 cabos USB; 08 micro SD (cartão de memória); 02 pen drives; 07 películas 3D e 03 telas de celular.
Duas mulheres são responsáveis pela entrega do material, sendo que uma é mãe de um custodiado e a outra a esposa de um outro detento. Os quatro envolvidos, bem como os materiais ilícitos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil do município.
Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicações das sanções disciplinares aos detentos envolvidos na ocorrência.
O Procedimento Operacional Padrão da instituição ( tópico 2.4.4 – materiais permitidos), autoriza a instalação de um televisor, por cela. Contudo, o item deve estar dentro de alguns requisitos como ser de 22 polegadas e não ser smart, dentre outros requisitos.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial