As Polícias Penal e Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), em ação conjunta, iniciaram medidas que integram a Operação Ninho de Cobra em Jataí, na última sexta-feira, 08/01. Durante a primeira fase da atuação foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão, além de revistas estruturais nas celas da Unidade Prisional Regional da cidade com o objetivo de impedir a entrada de ilícitos dentro do presídio, deste modo visa impedir a pratica de crimes de extorsão e estelionato partido de dentro das unidades prisionais.
Nesta etapa, também foram cumpridas decisões judiciais em diversas residências de familiares de custodiados da região. As investigações deverão acarretar na identificação de indivíduos que possuam a intenção de aplicar a referida prática criminosa.
A Operação Ninho de Cobra no momento oportuno contará com a participação e apoio das demais forças de segurança pública responsáveis por atuar em variadas modalidades delitivas veiculadas na ocorrência.
Segundo o Delegado Marlon Souza Luz, familiares de presos e demais pessoas vinculadas a eles têm buscado introduzir ilícitos semanalmente na unidade prisional de Jataí , representando um fator de risco a disciplina e a segurança carcerária.
Para o Policial Penal -, diretor do presídio-, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal, Danilo Guimarães, as ações conjuntas das Polícias Civil e Penal possibilitarão fortalecer o trabalho já desenvolvido pela Polícia Penal, que semanalmente impede a introdução de drogas e de celulares na unidade.
O resultado da ação conjunta evidencia o cumprimento das medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), de modo que forças policiais se unam para combater o crime em Goiás.
Polícia Penal do Estado de Goiás
Comunicação Setorial