A troca de informações entre a Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí e o grupo Tático Móvel da Polícia Militar do batalhão local resultou na interceptação de duas sacolas com cinco carregadores de aparelho celular, três fones de ouvido, uma balança de precisão e aproximadamente 990 gramas de uma substância esverdeada semelhante à maconha nas proximidades da unidade, nesta quinta-feira, dia 29.

Os servidores plantonistas da unidade, que pertence a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), informaram aos policiais militares sobre a aproximação de indivíduos em atitude suspeita nos fundos da unidade. Juntas, as forças policiais fizeram buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos e encontraram as sacolas com os ilícitos em uma moita.

Os suspeitos conseguiram fugir sem serem identificados. O material apreendido foi colocado à disposição das autoridades policiais competentes para devida investigação e procedimentos, na forma da lei. A DGAP também instaurou procedimento interno para apuração dos fatos.

O resultado da ação conjunta dos servidores da DGAP com os policiais militares ressalta o cumprimento das medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), para que forças policiais unam seus esforços para combater o crime em Goiás.

Foto DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO