Uma ação realizada entre a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e a Polícia Militar de Goias evitou a entrada de porções de substância análoga à maconha na Unidade Prisional Regional (UPR) de Morrinhos, nessa quarta-feira, 02/09. Os ilícitos estavam misturados em achocolatados e temperos prontos que seriam repassados para quatro custodiados do local, sendo que dois deles cumprem pena no ambiente prisional por tráfico de entorpecentes, um terceiro por roupo e o último por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a 4ª Coordenação Regional Prisional, a ocorrência teve início após a PM receber uma denúncia anônima sobre a tentativa de entrada de drogas na referida unidade prisional, e a partir daí a informação foi repassada à direção da UPR.

Diante do contexto, durante a realização do procedimento de revistas nos itens deixados na cobal-dia em que familiares e amigos repassam alimentos e produtos de higiene para serem entregues aos custodiados-, o flagrante foi realizado. A ação contou com o apoio da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT).

Diante da ocorrência, o fato foi repassado à Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do ocorrido e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal.

A união das forças da segurança pública do Estado é uma determinação do Governo de Goiás e Secretaria de Segurança Pública.

Fotos:DGAP
Diretoria-Geral de Administração Pública (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO