Uma ação conjunta entre a Diretoria-Geral de Administracao Penitenciária (DGAP) e o Comando da Polícia Militar de Goias em Buriti Alegre resultou na prisão de uma mulher de 29 anos, nessa quarta-feira, 19/08. Com a senhora, que é amasia de um custodiado da Unidade Prisional Regional (UPR) de Buriti Alegre, foram encontradas 578 gramas de substâncias análogas à maconha e ao crack, além de duas balanças de precisão.
Segundo a 4ª Coordenação Regional Prisional da DGAP, a ocorrência iniciou no momento em que servidores plantonistas realizavam procedimento de revista em alimentos e produtos de higiene deixados por familiares e amigos para serem repassados aos detentos do local (Cobal).
No decorrer dos procedimentos, foram identificados porções de drogas em um rodo que tinha como destinação um detento que cumpre pena no local por tráfico de entorpecentes.
Diante do flagrante, a direção da UPR comunicou as forças policiais sobre o ocorrido. Em ato contínuo, uma equipe da UPR responsável pela custódia da suspeita, junto com PM, se deslocou para a casa dela onde foram encontrados os demais ilícitos.
De imediato, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Policia Civil do município onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins necessários, na forma da lei.
A direção do ambiente prisional abriu procedimentos administrativos internos para averiguações e aplicações das sanções disciplinares ao custodiado destinatário da droga, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
O resultado positivo da ação conjunta vai ao encontro as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) .
Fotos: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial