Uma ação realizada entre a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio dos servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí, e a Polícia Militar do Estado de Goiás do batalhão local, evitou a entrada de 16 porções de substância análoga à maconha, comprimidos de substância psicotrópica e nove carregadores para celulares, na manhã desta sexta-feira, 09/10. Os indivíduos responsáveis pelos itens conseguiram fugir do local sem serem identificados.

Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da DGAP, aquele pertence a UPR, a ocorrência iniciou após servidores penitenciários comunicarem equipes do Tático Móvel da PM sobre as atitudes estranhas dos indivíduos em vias públicas próximas ao ambiente prisional.

Quando perceberam a movimentação das forças policiais, os usuários evadiram-se do local por uma mata, deixando sacolas com ilícitos jogados no chão.

Os ilícitos apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei. O fato foi repassado à Polícia Civil do município para as investigações necessárias que o caso requer.

A ação conjunta das forças policiais vai ao encontro das determinações do Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para o combate aos atos criminosos em ambientes prisionais.

Fotos: Polícia Militar
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO