A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da Gerência de Assistência Biopsicossocial (GEAB), realizou, nessa quinta-feira (26/8), a coleta de sangue de mais de 200 custodiados da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto. O material será utilizado para realização de exames de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis (IST’s).

A ação é resultado de uma parceria da DGAP com a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia. Somente no mês de agosto, aproximadamente 400 internos das unidades prisionais do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia foram testados.

De acordo com o gerente de Assistência Biopsicossocial, Sandro de Souza e Silva, os exames vão proporcionar mais saúde para os custodiados. “A meta é testar 100% dos presos para as IST’s, garantindo assim o tratamento precoce e evitando a disseminação das infecções dentro do Complexo”, ressalta.

A DGAP tem seguido à risca todos os procedimentos relacionados à assistência, prevenção e tratamento de saúde para a população carcerária do Estado.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO