A reforma do módulo de trabalho penitenciário da Unidade Prisional Regional (UPR) de Rio Verde, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP), foi concluída no domingo (30/05). A obra foi executada com a utilização da mão de obra carcerária e finalizada em 15 dias. Além disso, a reforma contou com a ajuda financeira do Poder Judiciário e o Conselho Comunitário do município.
O módulo de trabalho da UPR de Rio Verde vai acolher 28 detentos e não é o único na região. A 6ª CRP também reformou os módulos das UPR de Quirinópolis e Jataí, que servem para abrigar reeducandos que participam de projetos de ressocialização, dando melhores condições para os presos que trabalham nessas unidades prisionais.
De acordo com o Diretor da UPR de Rio Verde, Clyverson Souza, criar oportunidades de trabalho para os custodiados é de extrema importância porque eles aprendem novas técnicas e habilidades para retornar ao mercado de trabalho quando forem egressos do sistema penitenciário. “Outro ponto é que eles se sentem valorizados e reconhecidos pelo trabalho que desempenham. Isso é muito significativo para restaurar a hombridade dessas pessoas”, ressalta.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial