Servidores da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, que fica no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, e representantes do grupo Universal nos Presídios participaram, nessa quarta-feira (04/08), de um café da manhã para celebrar o trabalho executado pelos servidores que resultou em um índice de 0% na entrada de ilícitos na unidade prisional, no último ano.

Os principais motivos atribuídos à queda no número de apreensões são a implementação do Procedimento Operacional Padrão (POP), que indica as devidas medidas a serem adotadas pelos servidores em cada tipo de situação, e a retirada completa das tomadas de energia.

Para o diretor da unidade prisional, Gustavo Guimarães, os resultados positivos refletem o empenho dos servidores na busca por excelência. “Temos o objetivo de implementar e aperfeiçoar cada vez mais as nossas estratégias para que resultados positivos, como esse, tornem-se rotina”, ressalta.

A queda no número das ocorrências na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto é reflexo das políticas adotadas pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), para proporcionar mais segurança a toda sociedade.

Fotos: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

 

Fonte: SEAP GO