Detentas da Unidade Prisional Regional Feminina de Luziânia, com foco na ressocialização, começaram a confeccionar moletons infantis que serão doados para crianças carentes da região. A ação, realizada pela direção do presídio em parceria com a Pastoral da Criança e Fazendinha JK, vai beneficiar até o final de 2020 mais de 400 famílias carentes do município, além dos filhos das custodiadas do local.

Segundo a 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), 10 presas trabalham na produção dos itens. Deste modo, todas elas serão beneficiadas com a remição da pena, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Inicialmente, vão ser confeccionados itens que vão atender cerca de 100 famílias. Os vestuarios serão distribuídos por uma colaboradora da Pastoral.

O trabalho realizado reflete a política do Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP para garantia da ressocialização por meio de oficinas profissionalizantes dentro de unidades prisionais em Goiás.

Fotos:DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO