Na Unidade Prisional Regional (UPR) de Morrinhos, os presos estão terminando a produção de 75 tampas de bueiros que serão utilizadas nas obras de revitalização das vias públicas do município. A ação é resultado de parceria com a prefeitura e faz parte dos projetos de ressocialização da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da DGAP, oito custodiados trabalham na fábrica de artefatos de cimento, instalada dentro do presídio. Além das tampas de bueiros, os custodiados também trabalham na produção de blocos de cimento e são beneficiados com a remição de pena, conforme determina a Lei de Execução Penal.

Para a produção dos materiais, a Prefeitura de Morrinhos repassa os insumos e, em contrapartida, diminui o custo de produção e mão de obra. A inciativa também beneficia a comunidade, já que a revitalização das vias públicas melhora a qualidade de vida de todos.

A ação realizada pela unidade prisional vai ao encontro das diretrizes determinadas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, no que diz respeito às medidas que garantem a ressocialização da população privada de liberdade.

Fotos: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO