Penitenciária Feminina Consuelo Nasser, Aparecida de Goiânia

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (8), a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio das unidades prisionais, promoveu café da manhã para as detentas, policiais penais e demais servidoras dos estabelecimentos penitenciários, além da entrega de brindes. Integrantes da Administração Penitenciária, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) e da Defensoria Pública do Estado de Goiás estiveram presentes no café da manhã realizado na Penitenciária Feminina Consuelo Nasser, em Aparecida de Goiânia.

As ações foram uma maneira de valorizar o trabalho desempenhado pelas mulheres em variadas frentes para a manutenção da ordem, segurança e garantia da execução penal nos presídios goianos. Além disso, os eventos também proporcionaram momentos de descontração e sociabilidade entre as integrantes dos estabelecimentos penitenciários e as reeducandas.

A diretora da Unidade Prisional Regional (UPR) Feminina de Barro Alto, Luana Dias da Cruz, ressaltou que a ação foi uma forma de “reconhecer a luta diária travada pelas guerreiras que compõem a equipe de trabalho da DGAP”. “Ações como esta prestigiam e servem como estímulo para que as servidoras alcancem seus objetivos e tenham suas conquistas reconhecidas”, afirma.

A celebração também foi pontuada pela diretora da UPR Feminina de Formosa, Drielly Alves Seltz. “O meu dia se tornou muito especial com todas as homenagens realizadas hoje”, defendeu. Assim como Luana, Drielly também ressaltou o aspecto de incentivo que a comemoração possui. “Me senti valorizada e motivada. Agradeço à Polícia Penal pelo respeito e me sinto feliz e honrada por ser mulher e policial penal”, acrescentou.

A diretora da UPR Feminina de Israelândia, Suriany Priscilla Machado, também comentou sobre as homenagens. “Estou imensamente feliz por ver a união das mulheres policiais penais e o reconhecimento que estamos adquirindo diariamente, fruto de uma nova gestão na Polícia Penal, onde, mais do que nunca, tenho orgulho em pertencer”, enfatizou Suriany.

Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Nesta terça, trinta servidoras participaram de uma instrução de manuseio de armamento e disparo.  Ação que visa a união das profissionais das nove coordenações regionais. Assim, o dia internacional das mulheres reforçou a valorização de casa servidora.

 

Polícia Penal GO
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO