A Gerência de Cartórios e Movimentações de Vagas da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) recebeu, terça-feira (22), representantes da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Na oportunidade, foram abordados pontos estratégicos para ampliar os vínculos entre as instituições.
Segundo o gerente Arthur Tabosa, a reunião teve como objetivo agilizar as demandas da área, garantindo os andamentos processuais necessários. “O trabalho com maior aproximação e a parceria entre ambos é de extrema importância para assegurar os direitos e garantias constituídos aos profissionais do Direito”, frisa.
Tabosa apresentou o fluxo de trabalho, seções e funções da gerência. Cada coordenador de seção e seus respectivos servidores apresentaram suas demandas e resultados. “O que garante e assegura os direitos constituídos aos profissionais do direito”, explica o gerente.
Estiveram presentes os vice-presidentes Marcela Gomes de Caiado Castro e Regis Davidson Gonçalves de Menezes, além de servidores penitenciários. “Eles verificaram in loco que não há pendências em relação a alvarás de soltura e progressões de regime”, comenta Tabosa.
As mudanças no fluxo de trabalho acabaram com as pendências no cartório “Implantamos novos fluxos e remanejamentos internamente de pessoas e apresentação de resultados. Por exemplo, havia uma fila de progressão de regime de aproximadamente 250 processos para serem analisados, com fluxo diário de aproximadamente 25 novos processos. Atualmente, a análise de progressão trabalha com os processos diários, sem gerar pendências”, finaliza.
Polícia Penal do Estado de Goiás
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial