Na manhã dessa quinta-feira (13/01), policiais penais da Unidade Prisional Regional do Semiaberto de Luziânia, em colaboração com o 21º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (DF), cumpriram a prisão de um detento monitorado por tornozeleira eletrônica que havia violado a estrutura do equipamento. A prisão aconteceu no Aeroclube de Brasília. O custodiado foi encaminhado à Central de Monitoramento — Semiaberto de Luziânia e, posteriormente, ao Centro de Inserção Social da cidade.
Por meio do sistema de acompanhamento, os policiais penais perceberam o rompimento da tornozeleira do custodiado. Em seguida, a equipe de plantão se dirigiu ao local indicado, na companhia dos policiais militares. Após a verificação do lugar, o detento foi localizado nas proximidades do banheiro do Aeroclube, no instante em que o mesmo reunia seus objetos para evadir do local.
O Poder Judiciário de Luziânia vai decidir as medidas cabíveis para o caso, de acordo com a lei, que devem ser tomadas a partir de agora. A prisão do detento segue as determinações das portarias 003 e 004/2016 da 1ª Vara Criminal de Execução Penal de Luziânia.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária — DGAP
Comunicação Setorial