A pedido da Superintendência do Sistema Socioeducativo, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), integrantes da Escola Superior de Polícia Penal (ESPP), da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), discutiram a criação de um curso de aperfeiçoamento para os agentes de segurança socioeducativo. Esses profissionais trabalham nas seis unidades do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) existentes em Goiás.

Durante reunião na última quinta-feira (23), entre representantes da ESPP e da SEDS, foi definido que o planejamento do conteúdo do curso será feito de maneira colaborativa entre as instituições. As instruções serão focadas nos tópicos rotinas de segurança; busca pessoal e celas; técnicas de algemamento e defesa pessoal; e noção de escoltas. O curso terá início no segundo semestre de 2022 para 48 alunos, que serão divididos em duas turmas – 40 horas/aula.

Em Goiás, os Cases estão distribuídos nos municípios de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Porangatu, Luziânia e Formosa.

Por parte da ESPP, o encontro teve a presença do gerente de Ensino, Leyber Soares; do coordenador de Ensino Operacional, Sérgio Izaías. Pela SEDS, o gerente de Apoio Técnico, Eduardo Henrique Oliveira Silva; a coordenadora de Ensino e Capacitação, Sany Silvano Nogueira; o agente de Segurança Socioeducativo, Claudio Junio de Sousa; e o coordenador de Plantão, Valmir Ferreira da Silva.

Polícia Penal GO
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO