Servidores plantonistas da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto de Aparecida de Goiânia, juntamente com o Grupo Muralha e Guaritas (GMG), o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) e o Grupo Tático de Ações Especiais (GTAE), impediram a fuga de detentos do presídio, na madruga desta sexta-feira, 20/11. Os custodiados envolvidos perfuraram um buraco na parede da cela utilizando materiais da estrutura do local para tentar evadir do ambiente prisional. Após o ocorrido, foi cumprido o procedimento padrão para verificação da população carcerária, na qual não foram constatadas faltas no sistema.
Diante do ocorrido, a direção da Unidade instaurou procedimentos administrativos internos para apuração e aplicação das sanções disciplinares aos presos envolvidos na ocorrência. O local foi isolado para a reforma estrutural necessária.
A eficiente ação dos servidores vai ao encontro de medidas determinadas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a DGAP no que tange a administração penitenciária (DGAP).
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)-Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial