Servidores Plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí interceptaram 11 carregadores de aparelhos celulares, 06 fones de ouvido, 18 chips de operadoras, 64 comprimidos contendo substância alucinógenas , além de aproximadamente 200 gramas de uma substância análoga à cocaína e 2,2 quilogramas de material semelhante à maconha , nessa quinta-feira, 12/11. Os materiais apreendidos estavam escondidos em recipientes de plástico deixado no presídio durante a entrega da cobal – data em que familiares e amigos deixam produtos de higiene e mantimentos para serem repassados aos detentos do local. Um procedimento administrativo interno foi aberto para apuração do fato que de imediato foi comunicado à Polícia Civil do município para as providências necessárias.
A detecção do material ilícito aconteceu quando os servidores realizaram o procedimento operacional de revista nos itens antes que fossem repassados para os detentos. Diante da desconfiança do peso dos objetos, os plantonistas ampliaram o rigor na ação, sendo descoberto um fundo falso nos vasilhames contendo o material flagrado. A apreensão está à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei. Os presos destinatários dos ilícitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jataí para as medidas cabíveis que o caso requer.
O rigor aplicado na unidade prisional evidencia o conjunto de diretrizes determinadas pelo Governo de Goiás em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, no que concerne à administração penitenciária.
Polícia Penal Goiás
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial