Uma jovem de 19 anos foi flagrada tentando repassar porções de substância análoga à cocaína para custodiados da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, nessa sexta-feira, 23/12. O flagrante ocorreu no momento em que os servidores realizavam o procedimento de revista em cinco bermudas deixadas pela mulher durante a cobal.
Plantonistas suspeitaram dos vestuários que seriam repassados para custodiados que cumprem pena por furto, homicídio e tráfico de entorpecentes, naquele estabelecimento pertencente à 1ª Coordenação Regional prisional da Polícia Penal de Goiás.
Diante do rigor estabelecido nos procedimentos foram interceptadas 10 porções da droga escondidas nos velcros das vestimentas.
Mediante interceptação, a direção do presídio localizado no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia encaminhou a jovem e a droga à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer.
Procedimentos administrativos internos foram instaurados para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal.
O rigor estabelecido na unidade atende as diretrizes do Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal.
Foto: Polícia Penal Goiás.
Polícia Penal Goiás.
Comunicação Setorial.