Na manhã da última terça-feira (04/01), servidores penitenciários da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, evitaram a entrada de 76 pequenos pacotes de fumo e 23 papelotes com a mesma substância no presídio. Os itens estavam escondidos dentro de petas deixadas por uma mulher durante a cobal, para serem repassadas a um detento.
Os policiais encontraram as substâncias no momento em que fizeram o procedimento padrão de revista nos alimentos e produtos de higiene deixados por familiares de custodiados. A mulher que levou os alimentos contendo os produtos foi qualificada e teve seu cadastro na unidade bloqueado. Ela não foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil porque, apesar do material não ser permitido nos estabelecimentos penitenciários, não se trata de substância ilícita.
A equipe de profissionais da POG, que faz parte da 1ª Coordenação Regional Prisional da DGAP, segue o rigor nos procedimentos de revista de itens de forma a manter a disciplina e a organização dentro das unidades prisionais do Estado. A ação dos servidores segue o conjunto de determinações estabelecidas pelo Governo de Goiás, Secretaria de Segurança Pública (SSP) e DGAP.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária — DGAP
Comunicação Setorial