Servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, pertencente à 1° Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), apreenderam, na tarde dessa sexta-feira (06/08), 141 papéis aparentemente de droga sintética conhecida como K4.

Os ilícitos estavam escondidos dentro de um chinelo que foi levado até a unidade para ser entregue a um preso. O homem responsável pelo material e o preso que receberia a droga foram levados para delegacia do município para providências cabíveis, conforme determina a lei.

Nesse mesmo dia, os servidores da CPP de Aparecida fizeram outra apreensão de drogas que também estavam escondidas em itens da cobal, que é o nome dado ao materiais de necessidades básicas que são levados pelos visitantes para serem entregues aos presos.

As interceptações de ilícitos são fruto de um rigoroso procedimento que foi implantado nas unidades prisionais desde o início de 2019 e resultam das determinações do Governo de Goiás, com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da DGAP, para acabar com o crime dentro e fora do ambiente penitenciário.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO