A Polícia Penal de Goiás, por meio do Comitê de Prevenção à Covid-19 da instituição, realizou, nesta sexta-feira, dia 15/01, uma campanha interna para doação de sangue e cadastro no sistema nacional de doadores de medula óssea.

Os servidores penitenciários puderam fazer as doações em uma unidade móvel do Hemocentro, que esteve no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

A iniciativa da Polícia Penal de Goiás é uma forma de ajudar o Hemocentro na reposição dos estoques de sangue, que registraram uma queda significativa desde o início da pandemia.

As bolsas de sangue doadas hoje serão destinadas gratuitamente, pelo Hemocentro, para pacientes que estão em tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS). Já os novos doadores de medula óssea se juntarão a outras 216 mil pessoas que estão cadastras voluntariamente, em Goiás.

A ação desenvolvida pela Polícia Penal, em parceria com o Hemocentro, está alinhada com as diretrizes do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública, no que tange a união de forças entre os órgãos estaduais para contribuir com um Estado cada vez mais forte e solidário.

 

Fotos: Polícia Penal Goiás 

*Polícia Penal Goiás*

*Comunicação Setorial*

*Instagram: @policialpenalgo.oficial e @dgapgoias*

*Youtube: Polícia Penal Goiás Oficial*

*Facebook: @dgapgoias*

*Twitter: @PoliciapenalGo e @dgapgoias*

Fonte: SEAP GO