Servidores penitenciários da Unidade Prisional Regional (UPR) de Caldas Novas, pertencente a 4ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal de Goiás, interceptaram, na manhã desta sexta-feira, dia 05/03, quatro aparelhos celulares e três chips de telefone dentro de um pacote, que foi escondido pelos presos dentro do banheiro do pátio do banho de sol da unidade.

Durante o banho de sol, o policial penal que realizava a vigilância na guarita do presídio percebeu uma movimentação suspeita e notou que os presos tentavam arrastar um pacote para o interior do pátio. Eles não atenderam o comando para não pegarem o embrulho e tentaram escondê-lo. O material foi entregue à autoridade policial competente.

Diante do flagrante, a direção da unidade instaurou procedimento administrativo disciplinar para apurar os fatos e tomar as providências que o caso requer. Os custodiados envolvidos na ocorrência foram isolados dos demais até a apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

A ação dos servidores penitenciários da UPR de Caldas Novas está alinhada com as diretrizes estabelecidas pelo Governo de Goiás, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal, para garantir a ordem e a disciplina nos estabelecimentos penitenciários.

Foto: Polícia Penal de Goiás

Polícia Penal de Goiás
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO