Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Santa Helena de Goiás evitaram, nessa quarta-feira (05/01), a entrada de aproximadamente 30 gramas de substância análoga à maconha, dois comprimidos aparentemente de ecstasy e cerca de 12 gramas de substância semelhante à cocaína, no presídio. Os entorpecentes estavam escondidos dentro de rolos de linhas que seriam utilizados na fabricação de tapetes.

Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), uma jovem de 22 anos pretendia repassar o ilícito durante a entrega de cobal. No momento da apreensão, os plantonistas realizavam a revista de forma rigorosa nos itens deixados.

Diante do flagrante, a mulher, que é namorada do preso destinatário do material, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Os entorpecentes estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins.

Diante do ocorrido, a direção do presídio abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares ao detento que receberia os ilícitos, conforme determina a Lei de Execução Penal.

O rigor na interceptação integra o conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, no que tange coibir a entrada de material de uso proibido nas unidades prisionais goianas.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO