Um servidor lotado na Unidade Prisional Especial de Planaltina de Goiás rejeitou propina oferecida por detento do presídio na última sexta-feira, 03/09. O fato ocorreu no instante em que o custodiado estava no banho de sol, momento em que o detento abordou o servidor oferecendo uma grande quantia em dinheiro, que de imediato lhe deu voz de prisão e comunicou o fato aos superiores para dar prosseguimento às providências necessárias.
Segundo a 9ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o servidor, 36 anos, no momento da ação estava executando os procedimentos de segurança que cumpre pena no local por tráfico de drogas e receptação.
Procedimento administrativo interno foi aberto pela direção do presídio para apuração da ocorrência e aplicação das sanções disciplinares ao preso envolvido no fato.
Após os procedimentos de praxe, a direção da unidade encaminhou o detento para a Delegacia de Polícia Civil local para medidas cabíveis.
A atitude do servidor segue as diretrizes de segurança penitenciária da DGAP, as quais vão ao encontro das políticas do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública do Estado, visando a diminuição da criminalidade e a manutenção da ordem e disciplina no cárcere.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial