Os policiais penais da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) ainda têm um período de quinze dias para participarem da maior Pesquisa Nacional sobre a Valorização do Profissional de Segurança Pública. Essa pesquisa é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), e tem o apoio da Universidade de Brasília (UnB). O objetivo é levantar dados acerca das condições de trabalho, riscos e adversidades vivenciados pelos profissionais dessa área. O link para responder ao questionário está no final deste texto.

Essa ação faz parte do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida). Os resultados obtidos com o levantamento vão auxiliar na avaliação de aspectos relacionados à saúde, segurança e valorização dos servidores. Com base nesse diagnóstico, poderão ser desenvolvidos estudos e políticas com foco na melhoria da saúde física e mental dos profissionais e, dessa forma, uma segurança pública ainda mais consolidada. O Pró-Vida é um dos instrumentos trazidos pela Lei do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), nº 13.675.

Profissionais de diversas áreas da segurança pública já aderiram e colaboraram para a pesquisa, segundo novo balanço divulgado pela UnB. Por isso, a participação da categoria dos policiais penais é essencial para que manifestar opiniões e expor necessidades. A pesquisa é feita de forma segura; não haverá o compartilhamento de nenhuma informação pessoal e os dados serão tratados de maneira coletiva.

Clique aqui para responder ao questionário

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO