O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Itapuranga, pertencente à 2ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), resultou na frustração de uma possível fuga de cinco detentos do presídio, nesta segunda-feira, 19/10. Diante da ocorrência, a direção do ambiente prisional instaurou procedimentos administrativos internos para apuração das responsabilidades e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados envolvidos na perfuração de um buraco no teto em uma das celas do local, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
O fato foi comunicado pela direção da UPR à Polícia Civil do município para as providências cabíveis envolvendo os presos suspeitos que atualmente cumprem pena tráfico de entorpecentes, homicídio e roubo. Os envolvidos irão responder por fato novo.
Diante do ocorrido, a cela foi isolada para a reforma estrutural necessária, os detentos foram remanejados para as demais celas da unidade.
O rigor nos procedimentos realizados pelos vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP para a segurança penitenciária em Goiás.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial