Servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, pertencente a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram quatro embalagens de pomada com substância semelhante à cocaína durante revista na Cobal (dia de entrega de materiais de higiene e alimentos por parte dos familiares de detentos), nesta quinta-feira, dia 10.

O material foi apreendido com a mulher de um preso que cumpre pena por homicídio e seria entregue a outros dois presos, que cumprem pena por homicídio e tráfico de drogas.

Ao realizar o procedimento operacional padrão de revista dos alimentos e medicamentos deixados por familiares para os custodiados, os servidores estranharam a consistência endurecida no que seria uma pomada. Diante da suspeita, as embalagens foram abertas e encontraram a substância.

De imediato, foi dado voz de prisão à mulher responsável pelos ilícitos, sendo encaminhada a Delegacia de Polícia Civil do município para lavratura do auto de flagrante. O material apreendido foi colocado à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.

Apreensão na UPR de Águas Lindas de Goiás 

Os servidores da Unidade Prisional de Águas Lindas, pertencente à 3ª Coordenação Regional Prisional da DGAP, também interceptaram substâncias ilícitas durante revista da Cobal, nesta quinta-feira, dia 10.

Os entorpecentes estavam escondidos dentro de biscoitos. Foram encontradas 24 unidades de substâncias alucinógenas, 13 comprimidos de um potente tranquilizante, cerca de 30 gramas de substância análoga à maconha, 50 gramas de haxixe e aparentemente 29 gramas de cocaína.

Estas ações são resultado das condutas estabelecidas pelo Governo do Estado, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a DGAP, para a manutenção da ordem e disciplina nas unidades prisionais do estado, segundo os preceitos legais.

Fotos: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO