Servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, pertencente à 1° Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram um pacote com substância semelhante à maconha na manhã desta segunda-feira, 16/11.

Os servidores do plantão perceberam que haviam um drone sobrevoando um dos blocos do presídio, localizado no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Eles rapidamente entraram no bloco e constataram que o veículo aéreo não tripulado havia arremessado um pacote com os ilícitos.

A direção da unidade instaurou procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e medidas cabíveis de acordo com o que determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Os materiais apreendidos foram colocados à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins e investigação criminal.

A resposta rápida dos servidores da unidade está alinhada com o conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e DGAP.

Foto: DGAP
Polícia Penal
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO