Servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Novo Gama, pertencente à 3ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram, na tarde dessa terça-feira (1/9), a entrada de porções de substâncias análogas à maconha, ao crack e ao haxixe; dois carregadores e sete baterias de celular, no presídio. Os materiais seriam arremessados por cima do muro do ambiente prisional.
Segundo a direção do presídio, a interceptação ocorreu no instante em que servidores suspeitaram da movimentação de um veículo no perímetro de segurança da unidade prisional. Diante dos procedimentos operacionais realizados, foi possível interceptar os materiais antes que eles chegassem aos presos.
A direção abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e identificação dos presos destinatários dos materiais ilícitos. Posteriormente serão aplicadas as sanções disciplinares a estes custodiados, conforme determina a Lei de Execução Penal.
Os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei. Os indivíduos responsáveis por tentar arremessar os ilícitos por cima do muro do presídio fugiram do local sem serem identificados.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial