Servidores da Unidade Prisional Regional Prisional (UPR) de Anápolis interceptaram um lançamento de um pacote contendo sete celulares, quatro fones de ouvido, um relógio analógico, 16 gramas de substância análoga à maconha e 250 papelotes de substância alucinógena, nesse domingo, 30/08. O indivíduo responsável pelo lançamento dos materiais por cima do muro do presídio conseguiu fugir do local sem ser identificado.
Segundo a direção do ambiente penal que compõe a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), diversas ocorrências similares de interceptações ocorreram em agosto. A vigilância eficiente refletem a execução de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a instituição para o rigor na segurança nas unidades prisionais goianas.
Diante do ocorrido, procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicações das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, conforme determina a Lei 7.210/74- Lei de Execução Penal (LEP). Os materiais interceptados estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.
Foto: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial